Amores deCLARaradOS

Comentei, dias atrás, com alguns amigos meus que estava lendo a maravilhosa obra de J.K. Rowling, autora do bruxo mais conhecido da literatura inglesa, Harry Potter. Entre uma leitura e outra, além das surpresas da trama, fui diretamente 'azarado'. Isso mesmo! Alguém, cujo nome desconheço, pois não estava assinado, escreveu na página 217 uns versinhos que no momento fico enrusbecido ao lembrar. Sim meu caro leitor, os versinhos foram escritos para mim. Diretos e claros, usando meu nome e inclusive sobrenome escrito, pasmem, de forma correta. Como foi possível esta artimanha?! Como alguém que morre de amores por mim, sabia que casualmente eu pegaria aquele livro naquela data e, declararia seu amor por mim justamente nos três dígitos que formam a data do meu aniversário 21/07?! A quem quiser a prova, é só retirar um dos livros do Harry (não direi qual, pois deste modo perde todo o charme) e conferir. Não acho correto escrever num livro, se este não for de um todo daquele que lá escreve, mas confesso que achei que quem fez, usou de uma criatividade extraordinária. Só me resta continuar a leitura. Certo de que não encontrarei mais nenhuma surpresa daqui p'ra frente, uma vez que consegui emprestado os demais livros. Quem sabe, quando eu começar a ler Saramago algo semelhante volte a se repetir. :D